DESPOLUIR encerra 2021 com crescimento em Minas Gerais


O DESPOLUIR segue batendo metas e contribuindo para a preservação do meio ambiente no setor de transporte. Em 2021, mais de 380 empresas foram atendidas pelo programa em Minas Gerais, somando 17.371 aferições - um aumento de 8,10% em relação ao ano anterior, estando mais de 99% dos veículos que tiveram o índice de emissão de fumaça preta avaliado pelo programa dentro dos limites da Resolução CONAMA 418/09.  

O aumento no número das aferições demonstra a atenção cada vez maior das empresas com a sustentabilidade, o que destaca a relevância do programa como uma importante ferramenta para promover o engajamento das transportadoras em ações de conservação do meio ambiente e redução das emissões de poluentes na atividade.

"Nosso objetivo é contribuir para que o Transporte Rodoviário de Cargas seja cada vez mais reconhecido como um setor que atua com responsabilidade ambiental e social e esse objetivo tem sido cumprido com a confiança que as empresas depositam no nosso trabalho", afirma a coordenadora do programa em Minas Gerais, Amália Pedrosa.

 

FETCEMG se destaca ano a ano

A FETCEMG foi uma das primeiras entidades representativas a implantar o DESPOLUIR, logo no lançamento do programa pela CNT e SEST SENAT, em 2007. Desde então, a Federação se destaca nacionalmente no programa de Avaliação Veicular Ambiental.

Mesmo com a pandemia, a FETCEMG acreditou na força do programa e vem superando o número de aferições ano a ano. O DESPOLUIR também realizou com sucesso a entrega do MELHOR AR – Prêmio FETCEMG de Qualidade do Ar, que voltou a ser realizado de forma presencial em 2021.

 

Participe do DESPOLUIR

Quer saber mais sobre o programa e contribuir para a preservação do meio ambiente? Entre em contato com o DESPOLUIR em Minas Gerais pelo e-mail despoluir@fetcemg.org.br ou pelo telefone (31) 3490-0330. A FETCEMG possui seis unidades móveis de aferição em todas as regiões do estado. Associadas dos Sindicatos filiados à Federação participam do programa GRATUITAMENTE.

 

Quero saber mais sobre o DESPOLUIR