Conexão FETCEMG - n° 72


Conexão Fetcemg

INFORMATIVO ELETRÔNICO | 8 de março de 2024 - ANO IV N°72 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER ___________________________________________________________

FETCEMG homenageia as mulheres pelo

Dia Internacional da Mulher 

Texto alternativo

✨Neste Dia Internacional da Mulher e em todos os outros dias, celebramos as mulheres que movem o mundo para continuar avançando juntos.
A FETCEMG se orgulha de contar com um time de maioria feminina entre seus colaboradores. A entidade reconhece suas conquistas e liderança, quebrando barreiras e pavimentando o caminho para um futuro mais inclusivo e igualitário.
A FETCEMG e o Conselho Regional do SEST SENAT em Minas Gerais desejam a todas um Feliz Dia internacional da Mulher! 💐

Sindipesa apresenta histórias de executivas que estão à frente de importantes entidades do setor de transporte 

Neste Dia Internacional da Mulher, o Sindipesa conversou com lideranças femininas que atuam em um setor predominantemente masculino como o de transporte e nossa gestora administrativa, Vanessa Borges, foi uma das entrevistadas. Confira!

REPRESENTATIVIDADE ____________________________________________________________________

Vem aí o Conexão Transporte, no SEST SENAT de Uberlândia. Marque na sua agenda e participe!

Texto alternativo

Está chegando o evento que vai conectar ainda mais o nosso setor! No dia 14 de março, às 17h30, no SEST SENAT de Uberlândia, teremos um momento de insights e networking com autoridades do setor do transporte de cargas e logística. Você não pode ficar de fora dessa oportunidade de se atualizar e se conectar a grandes lideranças do transporte de cargas.

O evento contará com as presenças do presidente da CNT, Vander Costa, que vai falar sobre a Reforma Tributária; do diretor da ANTT, Guilherme Théo Sampaio, que vai falar sobre assuntos relacionados à infraestrutura e investimentos; e do diretor jurídico do SETCOM e secretário geral da OAB em Minas Gerais, Sanders Augusto, que trará insights valiosos sobre negociações coletivas com seus respectivos desafios e oportunidades

Presidente da FETCEMG prestigia a

Intermodal South America

Texto alternativo

Nos dias 6 e 7 de março, o presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa, participou da 28ª Intermodal South America 2024, realizada em São Paulo (SP).
Abrangendo todos os modais de transporte, o evento ofereceu soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta.
Durante sua visita, Sérgio prestigiou os estandes de importantes empresas mineiras, como da Tora Soluções Integradas e da Lenarge Transportes e Serviços.

Câmara Gestora de Benefícios se reúne com operadoras de planos de saúde

Texto alternativo

No dia 6 de março, a gestora administrativa da FETCEMG, Vanessa Borges, representou a entidade em uma reunião de alinhamento da Câmara Gestora de Benefícios (CGB) com a diretoria executiva da operadora Hapvida.
Participaram os representantes das três federações - FETCEMG, Fetramov e Fettrominas, do SETCEMG, além de assessores jurídcos das entidades e da empresa de consultoria Saúde Brasil.
No mesmo dia, os representantes da Câmara Gestora de Benefícios ainda se reunira, com representantes da Unimed.

COMJOVEM _____________________________________________________________________________

Núcleo do Centro-Oeste Mineiro debate a Política Nacional de Pisos Mínimos de Frete

Texto alternativo
Texto alternativo

Iniciando o mês de março, a COMJOVEM do Centro Oeste Mineiro participou de mais uma edição do Café Legal, do Setcom. 

Dessa vez, o tema debatido foi a Política Nacional de Pisos Mínimos de Frete, com o superintendente da ANTT, Amaral Filho, e o coordenador de Modernização do Transporte Rodoviário  Multimodal de Cargas da ANTT,  Alan Gonçalves.

Participe do Seminário Itinerante da COMJOVEM em Santos-SP

Texto alternativo

A primeira edição do ano será recepcionada pelo SINDISAN e o Núcleo da COMJOVEM de Santos, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, no dia 15 de março.
Os destaques na programação são as palestras "Custos de Fretes e Defasagem de Insumos", com o assessor Técnico da NTC&Logística,  Engº Lauro Valdivia; e "Habilidades do Futuro para Jovens lideranças", com o professor da FDC,  Paulo Vicente. 

MEIO AMBIENTE _________________________________________________________________________

Assessor participa de Workshop da FIEMG

Texto alternativo

No dia 6 de março, o assessor jurídico ambiental da FETCEMG, Walter Cerqueira, participou do Workshop Obrigações Legais Ambientais, da FIEMG. “O evento mostrou a visão do órgão ambiental sobre o cumprimento das principais obrigações ambientais vigentes. Foram aboradados temas como Cadastro Técnico Federal, Relatório de Atividades, TCFA e Cadastro Ambiental Rural, Cobrança de uso da Água, dentre outros”, conta.

Despoluir realiza aferição na Nova Safra, em Varginha

Texto alternativo

Nesta semana, o técnico do Despoluir do SETSUL, Evandro Figueiredo, realizou aferição na frota da Nova Safra, empresa de Varginha.

O Despoluir agradece a confiança no programa!

TRABALHO E RENDA _____________________________________________________________________

Assessor de Segurança participou do Fórum de Segurança do SETCEMG

Texto alternativo

No dia 29 de fevereiro, o assessor de Segurança Patrimonial da FETCEMG, Ivanildo Santos, participou da primeira edição do ano do Fórum de Segurança do SETCEMG. Ivanildo coordena o Grupo Técnico de Segurança do Sindicato.
No fim do evento, Ivanildo e o gestor de Segurança da Transpes, Hélio Rubens Trindade, receberam uma homenagem do assessor de relações institucionais da Guarda Civil Municipal (GCM) de Contagem, Jeferson França. 

Visita ao presidente do Sinprf

Texto alternativo

No dia 4 de março, o assessor de Segurança da FETCEMG, Ivanildo Santos, realizou uma visita ao Inspetor José Henrique, presidente da SINPRF, entidade que tem sido grande parceira por representar os policiais rodoviários federais, parceiros no GT de Segurança e no combate ao roubo de cargas.
Na oportunidade da visita, José Henrique reforçou que a SINPRF está de portas abertas para o transporte de cargas e que sempre reforça para os policiais da parceria com setor de transporte de cargas. O assessor da FETCEMG destacou para o presidente que a parceria tem sido um grande sucesso para o transporte. 

ACOMPANHE
A FETCEMG

Facebook
Instagram
Linkedin
Youtube
Fetcemg

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | 3º andar
Bairro Pampulha | Belo Horizonte - MG
comunicacao@fetcemg.org.br

(31) 3490.0330

_________________________________________________________________ fetcemg.org.br