Vendas e Projeto Vez & Voz foram destaques na reunião da Comjovem BH e região
Conhecer o projeto Vez & Voz – Mulheres do TRC, e atualizar as informações sobre vendas foram as pautas da terceira reunião da Comjovem BH e Região realizada na última quarta-feira (26) de forma on-line.
Sob a coordenação de Antônio Lodi, diretor da Transportadora Andrade, os mais de 40 jovens participantes ouviram as informações e dicas compiladas por André Parreiras Coelho, gerente Comercial da Sada Transportes, e a apresentação do “Vez & Voz”, feita por Ana Jarrouge e Camila Florencio, do Setcesp.
Ao conduzir sua narrativa, pausadamente de forma tranquila e segura, costurando ideias em um movimento que avança e retorna, André já deu o norte a percorrer em uma prospecção de vendas. Seguramente, mais que um “dom”, é um trabalho profissional de conhecimento, preparação e aprendizado constantes.
Em sua palestra, André trabalhou rapidamente com os conceitos, também, usados largamente em marketing digital como leads, prospecção, rapport, CRM (Customer Relationship Management), sem perder de vista sua proposta de valor. “Todos têm dores. Precisamos levar o analgésico para sua doença. Já a cura, desenvolveremos juntos”, colocou.
O email marketing foi colocado como o patinho feio das vendas e a relação pessoal, a ideal, para concretizar as vendas. A arte da escuta e a plena sintonia com os interlocutores são pontos essenciais para aquele que vende.
Ao final, provocado por Ana Luiza Lobato, integrante da Comjovem, indicou para quem queira se aprofundar sobre o tema, os livros: “Chamadas Telefônicas Vencedoras” e “Guia Profissional para Vendas”, ambos de de Art Sobczak, “A Arte da Guerra” de Sun Tzu, e a “Estratégia do Oceano Azul” de W. Chan Kim, Renée Mauborgne.
Vez & Voz
Chegou na Comjovem BH a “Vez & Voz” das Mulheres do TRC! Na reunião de quarta-feira (26), homens e mulheres integrantes do Grupo voltaram toda a atenção para a apresentação do projeto idealizado pelo Setcesp, conduzido por Ana Jarrouge e Camila Florêncio.
Lodi, ao dar o espaço para apresentação da proposta, falou com orgulho de sua história e de sua empresa, marcadas pela forte presença feminina. “Já estamos na terceira geração de gestores, sendo a segunda delas protagonizada pela minha mãe. Gostaria que mais mulheres estivessem em todos os setores da empresa”, disse.
Esse depoimento reafirma a proposta do programa, que é dar protagonismo às mulheres no transporte rodoviário de cargas, contando suas histórias e, juntamente com os homens, trazer ganhos para o setor, tornando a diversidade e representatividade mais presentes no cotidiano.
Ana Jarrouge e Camila fizeram o convite para que a Comissão abrace o programa, atuando para que novos talentos surjam e apoiem o movimento.
O entusiasmo com o “Vez & Voz” foi visível entre os “comjovens” que demonstraram o desejo de apoiar o programa em Minas Gerais.
“É sonhando que podemos realizar”. Luiz Gustavo Lopes (Rodovale)
“Falando sobre o protagonismo das mulheres e influenciando os colaboradores”. Túlio Melo (Mello Transportes)
“Vocês são inspiradoras para nós. Temos que trabalhar em conjunto”. Ana Paula Souza (AD Souza)
Saiba mais sobre o Vez & Voz.