Vander Costa será o novo presidente da CNT
Por decisão unânime da assembléia do Conselho da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o vice-presidente da Fetcemg vai assumir a presidência da CNT no início de 2019, substituindo Clésio Andrade.
Em assembleia realizada na quarta-feira (5) em Brasília (DF), os conselheiros da CNT escolheram, por unanimidade, o nome do vice-presidente da Fetcemg, Vander Costa, para presidir a CNT a partir do ano que vem. A decisão foi anunciada em primeira mão durante a cerimônia do 25º Prêmio CNT de Jornalismo, realizada no mesmo dia, na capital federal (Confira a cobertura do evento aqui).
Durante o Jantar do Transportador, o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, anunciou a novidade aos transportadores mineiros e parabenizou Vander. "Conte com os empresários mineiros, Sindicato e Federação. Estaremos sempre juntos", afirmou.
Vander Costa disse estar preparado para o desafio e colocou a CNT à disposição para a construção de um Brasil melhor. "Sei que é um desafio muito grande mas eu me preparei e tenho condições de assumir a responsabilidade que é substituir o presidente Clésio Andrade", afirmou. "Gostaria de aproveitar o momento para falar aos políticos mineiros, o deputado eleito Lucas Gonzalez e o senador Carlos Viana, que a CNT está de portas abertas com seus estudos técnicos fornecendo as informações necessárias para que vcs possam fazer bons projetos para o Brasil e para Minas Gerais", completou.
"A minha posse será em março mas já começamos a transição, logo, as informações que vocês precisarem já estão à disposição. O país precisa de logística, precisa acabar com a cultura de que é um país rodoviário, o que não é verdade, pois, há 20 anos não se investe em infraestrutura no Brasil. Portanto, vamos investir em todos os modais para gerar desenvolvimento econômico e social para o nosso pais", anunciou.
Foto: Rafael Facundo
Foto: Divulgação CNT