Unicam desmente notícia de greve de caminhoneiros
Veja o comunicado da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) sobre boato de greve de caminhoneiros propagado via redes sociais
Falsa notícia de greve utiliza indevidamente o nome da unicam e alarma caminhoneiros
A União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) vem a público informar que é falsa a notícia em circulação na rede social Facebook conclamando os caminhoneiros a entrar em greve no dia 13 deste mês. A nota, que não é assinada, utiliza indevidamente o nome da Unicam e de outras entidades ligadas ao transporte rodoviário para chamar os trabalhadores a uma paralisação “a partir da zero hora do dia 13 de novembro até a zero hora do dia 16 de novembro vindouro, por todo o Brasil.” A Unicam insiste que tal notícia é falsa e sem fundamento.
A irresponsabilidade do autor da nota, que se esconde no anonimato e utiliza um linguajar irracional e tendencioso, está levando muitos caminhoneiros a ligar para o escritório da Unicam em São Paulo, nesta manhã de segunda-feira, para se certificar da veracidade da notícia.
A Unicam repudia com veemência mais essa manifestação criminosa cujo único objetivo é prejudicar os trabalhadores com notícias alarmantes e desprovidas de veracidade. A entidade reitera que já tomou providências para que os autores da nota, tão logo sejam identificados, respondam na Justiça por esse ato irresponsável.
José Araújo “China” - Presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam)
Fonte: Imprensa Unicam
Foto: AE