Trio suspeito de roubos a cargas é preso e apresentado pela polícia
Os três suspeitos de praticarem assaltos a uma empresa internacional de entregas foram presos nesta quinta-feira (4) e apresentados pela Polícia Civil. Eles poderão responder por roubo, roubo qualificado e formação de quadrilha.
Segundo o delegado Matheus Cobucci, da 2ª delegacia regional de Venda Nova, os irmãos S.M.L., de 26 anos, e E.M.N., de 24, junto ao comparsa M.A.F.O., de 30, estavam sendo investigados desde junho deste ano, por causa do roubo a uma transportadora com sede em Contagem, que já havia sido assaltada três vezes por eles somente este ano.
Os suspeitos foram reconhecidos por motoristas das transportadoras que roubavam, e também por causa do carro que utilizavam para cometerem os crimes, um Voyage prata.
As investigações continuam para identificar a participação dos suspeitos em outros crimes semelhantes, e também para saber para quem eram entregues os materiais roubados.
Quando o trio ia atrás de uma carga, ele não sabia exatamente o que ia encontrar, segundo informou o delegado. Os suspeitos já chegaram a roubar cargas de produtos eletrônicos como celulares e notebooks e também uma carga de passaportes e uma impressora específica para este tipo de documento que estava a caminho do consulado italiano em Belo Horizonte.
Como agiam
Para roubar a carga, seguiam o veículo da transportadora e esperavam chegar a um local mais deserto para abordar o motorista. Quando isso acontecia eles interceptavam o caminhão da transportadora, rendiam o motorista e levavam o veículo para um local mais afastados, roubavam a carga e fugiam.
Fonte: O Tempo
Foto: Pedro Gontijo/OT