Três pontas inicia cursos de empreendedorismo


Na segunda-feira, dia 31 de março, a unidade do Sest Senat de Três Pontas iniciou duas novas turmas do curso de Empreendedorismo. Ao todo são 60 alunos inscritos.

Com os temas "Empreendedorismo para pequenos negócios de estética" e "Empreendedorismo para pequenos negócios de manutenção de computador", os treinamentos têm carga horária de 188 h/a e data prevista de encerramento para o dia 9 de junho.

A surpresa do curso é também o maior exemplo. Bruno Donizetti, matriculado no curso de Empreendedorismo para pequenos negócios de manutenção de computador" e portador de deficiência visual é o primeiro aluno da unidade com necessidades especiais, recebendo apoio especial da unidade para a sua adaptação.

"Para nós é uma novidade, pois ainda não havíamos vivenciado uma situação semelhante. Quando o Bruno chegou para fazer a matrícula, nós o ouvimos e pedimos que ele nos orientasse com as suas necessidades para que possamos fazer o melhor pelo aprendizado dele e de futuros alunos com necessidades especiais", explica Mário Carvalho, técnico de formação profissional da unidade.

De acordo com o técnico, o conteúdo dado em sala é disponibilizado em formato PDF para o aluno, que, por meio de um programa específico de computador, consegue transformar o arquivo de texto em áudio. "A impressão em braile é muito cara e o ideal é passarmos os conteúdos para ele em PDF. Ele possui em seu computador um sistema operacional que faz a conversão do arquivo, e assim ele absorve os conhecimentos. Está sendo uma experiência fantástica e ao mesmo tempo inovadora, pois vai nos preparar para este processo de inclusão", completa.