TRC reivindica maior penalização para o crime de receptação de mercadorias roubadas


O presidente da Fetcemg, Vander Costa, reuniu-se na segunda-feira (7) com o senador Antônio Augusto Anastasia, em Belo Horizonte. Vander entregou ao senador um documento com as reivindicações do transporte rodoviário de cargas para mitigar o roubo de cargas.

O presidente da Fetcemg, Vander Francisco Costa, reuniu-se na segunda-feira (7) com o senador Antônio Augusto Anastasia, em Belo Horizonte. Vander entregou ao senador um documento com as reivindicações e propostas do setor de transporte rodoviário de cargas para mitigar o roubo de cargas.

“Neste momento de reformulação do Código Penal, é oportuna nova reivindicação de colocar penalidades mais rígidas para os receptadores de mercadorias roubadas”, avaliou Vander. Ele lembrou que, atualmente, qualquer receptador de carga preso pode ser libertado mediante fiança.

O roubo de carga é um dos maiores entraves enfrentados pelos transportadores. Somente no ano 2015, foram registradas 19.250 ocorrências no país, totalizando prejuízos que atingiram o patamar de R$ 1,120 bilhão.

O projeto de lei de reformulação do Código Penal encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal sob a relatoria do senador Anastasia.