Transportadoras podem aproveitar linha de crédito para capital de giro do BNDES até dezembro


Vai até o dia 31 de dezembro a vigência do Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda (Progeren), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A linha BNDES Progeren é destinada ao aumento da produção, do emprego e da massa salarial, por meio do apoio financeiro na forma de capital de giro. As micro e pequenas, médias, médias-grandes e grandes empresas do setor do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), com seus respectivos códigos na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), podem ser beneficiárias desta linha com as melhores taxas de mercado e facilitação do acesso ao crédito, ampliando o leque de opções de capital de giro.

O limite de financiamento é de até R$ 20 milhões por cliente a cada período de 12 meses, com prazo total de pagamento de até cinco anos, com carência de 1 a 24 meses.

As solicitações de apoio são encaminhadas ao BNDES pela empresa interessada ou por intermédio da instituição financeira credenciada, por meio de Consulta Prévia, preenchida segundo as orientações do roteiro de informações e enviada ao:

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES

Área de Planejamento - AP

Departamento de Prioridades - DEPRI

Av. República do Chile, 100 - Protocolo - Térreo

20031-917 - Rio de Janeiro – RJ

Outras informações aqui.

progeren menor