Solidariedade em pauta


ComJovem BH e Região engaja o setor do transporte para campanhas da Associação Mineira de Reabilitação (AMR).   SETCJF e Scania-Itaipu também já ajudaram a entidade que atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas.   Participe dessa causa!

 

Além de reunir jovens empresários para trocar experiências vivenciadas nas transportadoras e debater oportunidades de negócios e qualificação, a ComJovem BH e Região Metropolitana tem pautado suas ações com outro foco: o da solidariedade.

Desde o início do ano, a comissão tem mobilizado o setor de transporte de cargas para ajudar a recolher donativos para a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), organização não-governamental, sem fins lucrativos, que atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas. “Conseguimos sensibilizar muitos empresários a conhecerem esse trabalho tão nobre que é o da AMR”, afirmou a coordenadora da comissão, Ana Luiza Lobato.

Uma campanha recente que contou com a participação da ComJovem para ser concluída com sucesso foi a “De Barriguinha Cheia”, que pedia a doação de recursos para a aquisição de cestas básicas. A comissão levou a campanha para o seu estande na RIOMINASTRANSPOR, em agosto, e conseguiu grande parte dos recursos necessários com a ajuda de empresários do setor de transporte. “Desde o início do ano, a ComJovem tem tentado adequar suas ações de modo que elas possam ajudar a AMR. A parceria com a comissão foi fundamental e fez toda a diferença para atingirmos diversas metas e concluirmos importantes projetos”, afirma o coordenador de Comunicação e Marketing da AMR, Samuel Costa.

Facilidade para doar e parceiros que fazem a diferença

A AMR possui um sistema de campanhas de doação feitas por um site colaborativo, também conhecido como crowdfunding, por meio do qual é possível realizar doações de qualquer valor acima de R$10 para diferentes campanhas: de arrecadação de alimentos, leite em pó, insumos e até mesmo pequenas reformas.

Agora, a ComJovem está envolvida em outra frente da AMR: arrecadar insumos para a produção de fraldas na campanha “Mamãe, troca a minha fralda”. “A AMR possui uma pequena fábrica de fraldas descartáveis onde voluntários se dedicam diariamente a produzir fraldas para as crianças atendidas pela instituição. Mas todo esse trabalho só nos permite oferecer um pacote com 30 fraldas, por mês, por criança. E a média de trocas diárias necessárias é de 8 fraldas”, conta Samuel.

Da expectativa de arrecadar R$9 mil para essa campanha, já foram arrecadados R$ 5.075,00, ou seja, 56% da meta. Grande parte do valor foi oferecido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Juiz de Fora (SETCJF), que também aderiu à campanha.

Outro parceiro do setor de transporte que abraçou a causa da AMR foi aScania Itaipu, uma das mais reconhecidas Casas Scania do Brasil que está no mercado há mais de 40 anos e ocupa posição de referência na comercialização de produtos e serviços Scania. A empresa arrecadou entre seus colaboradores caixas e latas de leite para a instituição. “É muito fácil doar e todo valor é bem-vindo. Por isso, fazemos o convite para que conheçam o trabalho da AMR e ajudem nas nossas campanhas”, finaliza Samuel.

Como ajudar?

Quem quiser ajudar a AMR em qualquer uma das suas campanhas, basta entrar no site amar.amr.org.br. É possível doar valores a partir de R$10 com pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

Quem quiser agendar uma visita para conhecer o trabalho da instituição, basta ligar para (31) 3304-1304 ou enviar um e-mail paracomunicacao@amr.org.br.

 

A AMR fica na Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111 – Mangabeiras

Belo Horizonte, MG. O site da instituição é www.amr.org.br.

 

Café com Palestra realizado em julho no Setcemg arrecadou leite em pó

Comissão arrecadou contribuições para campanha no estande do Setcemg durante a RIOMINASTRANSPOR 2016