Sindicatos filiados à Fetcemg apoiam a campanha Vacina Já
Para garantir a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil, transportadores acreditam na importância da vacinação em massa e defendem a privatização de empresas públicas
Preocupados com o cenário econômico nacional, empresários do setor de transporte se unem na campanha Vacina Já – O Brasil tem pressa! O movimento busca chamar a atenção da sociedade para a extrema necessidade da imunização em massa dos brasileiros – a fim de retomar plenamente a vida econômica do país –, incentivar o uso de máscaras por parte da população e reforçar a disposição do setor de transporte em contribuir para acelerar a logística da vacinação no país.
A ação conta com o apoio da CNT, que, com uma grande articulação junto ao governo federal, já conseguiu incluir os profissionais do transporte, de todos os modais, no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19. Além disso, colocou à disposição toda a cadeia logística do setor para concretizar as entregas dos imunizantes.
A Federação está divulgando e apoiando a campanha da CNT: Vacina já!
Para Vanessa Borges, gerente da Fetcemg, é muito gratificante ver que não só as entidades valorizam essa campanha e enxergam a importância da mesma para todos os brasileiros e também para a economia do país, como também as transportadoras, que não pararam um minuto na pandemia.
“As empresas de transporte estão levando essa mensagem através de seus caminhões por onde passam. Elas se envolveram e adesivaram os seus caminhões levando a mensagem #vacinajá estrada a fora, de norte a sul, leste oeste do estado, incentivando e relembrando a população sobre a importância de se vacinar”, diz Vanessa.
A Fetcemg e seus sindicatos filiados estenderam a campanha para diversos municípios de Minas Gerais. “Isso nos orgulha muito”, completa.
Zona da Mata
Na Zona da Mata, a campanha #VacinaJá teve grande adesão das empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Juiz de Fora (SETCJF). Os empresários adesivaram os caminhões, que não pararam de circular durante a pandemia, e também os ambientes internos das empresas, como escritórios e recepções, esperando grande alcance da campanha.
Segundo Osvaldo Filho, gerente do SETCJF, a campanha é fundamental para o momento que o transporte vive: “mesmo seguindo todos os protocolos de segurança, distância e higiene, o setor sofre muito com a doença, não somente muitos motoristas, como também os próprios empresários foram atingidos e ainda falta muito para conseguirmos alcançar a porcentagem necessária de vacinados no país”.
Settrim - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro
O presidente do Settrim, Cleiton César da Silva, divulga a campanha na região.