SETCJF dá início aos treinamentos de 2015
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Juiz de Fora - SETCJF – começou esta semana a temporada de cursos e treinamentos de aperfeiçoamento profissional oferecidos as empresas de transporte de cargas de Juiz de Fora e região.
Na quinta-feira, 19, o curso foi de Atendimento Eficaz ao Cliente, com o público-alvo voltado para a área administrativa e comercial. Com o objetivo de atender gerentes comerciais, gestores em vendas e marketing, e demais envolvidos nestas áreas, a instrutora Patrícia Santiago conduziu o curso com sabedoria, elevando o nível de satisfação da turma com informações e estudos de caso atuais, além de diversas dinâmicas que contribuíram para a interação e envolvimento da turma.
Em parceria com o SEST SENAT, o curso abordou vários tópicos de suma importância para a conquista e a fidelização de clientes pelas empresas, tais como relacionamento interpessoal, técnicas de atendimento eficaz ao cliente, técnicas de solução de conflitos, fidelização do cliente, entre outros.
No sábado, 21, foi realizado este mesmo tema, porém com a diferenciação do público-alvo, neste a área de foco do curso foi a operacional, que conta com os ajudantes, conferentes, motoristas e demais envolvidos neste setor. Apesar destes profissionais não negociarem diretamente com o cliente, o Atendimento Eficaz ao Cliente se faz necessário, uma vez que são eles o ponto final da negociação, ou seja, são estes colaboradores que irão entregar a mercadoria ao cliente, e sendo assim, é de suma importância que o atendimento nesta etapa seja o mais perfeito possível, entregando a mercadoria com segurança, estando com o uniforme da empresa em perfeitas condições, atendendo o cliente com educação, entre outras. Desta forma, o cliente ficará satisfeito desde a prospecção até a entrega da mercadoria, e o índice de fidelização da empresa tende a aumentar cada vez mais.
O SETCJF agradece o apoio das empresas que disponibilizaram seus colaboradores a realizar mais este curso em prol do crescimento profissional de todos. O setor rodoviário de cargas só tem a ganhar com estas ações.
Fonte: SETCJF