SEST SENAT realiza mais de 274 mil atendimentos em 26 dias de mobilização
O SEST SENAT realiza, desde 1º de maio, mais uma mobilização nacional da campanha do Maio Amarelo. Até essa sexta-feira (26), foram registrados mais de 274 mil atendimentos para trabalhadores do transporte e para a comunidade em geral em quase 700 pontos do país. Em 2023, a CNT e o SEST SENAT são os apoiadores centrais da campanha, que conta com esforços do Observatório Nacional de Segurança Viária, do Ministério dos Transportes e do Ministério das Cidades.
Foram desenvolvidas diversas atividades, como blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde. As ações foram realizadas em empresas de transporte, terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada e postos de combustíveis. Os profissionais das Unidades Operacionais levaram conscientização e orientações sobre o papel de cada um para a construção de um trânsito mais seguro.
O mote da campanha em 2023 — “No trânsito, escolho a vida” — nos lembra que decisões individuais acertadas podem proteger, também, a vida de quem está ao redor. Por isso, usar todos os equipamentos ou dispositivos de segurança deve ser a primeira escolha no trânsito, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.
Além de conscientizar, a mobilização proporciona atendimento para motoristas e trabalhadores do transporte. Profissionais das Unidades Operacionais do SEST SENAT realizam avaliações e dão orientações de como eles podem melhorar os cuidados com a saúde. “Eu participei da mobilização do Maio Amarelo e achei muito bom. Acredito que esse tipo de ação seja importante para nós, caminhoneiros, porque traz uma atenção em relação à nossa saúde, além de ser algo que realmente enaltece a nossa profissão”, afirmou o motorista profissional Igor Abizares, que participou da ação em Jacareí (SP).
A mobilização acontece até o dia 31 de maio. Participe das ações da unidade operacional mais próxima de você e aproveite as atividades para cuidar melhor da sua saúde e aprender o que pode ser feito para tornar o trânsito mais seguro.
Clique aqui e veja os locais da ação.
Fonte e Foto: Agência CNT