SEST SENAT promove mobilização nacional pelo Maio Amarelo


 

A importância de um trânsito mais seguro é o foco da mobilização nacional que o SEST SENAT promoverá como parte das ações do Maio Amarelo, que tem como grande parceiro o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). Durante todo o mês de maio, os profissionais da instituição estarão presentes em centenas de pontos por todo o país, levando conscientização e orientações sobre o papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro. 

O principal objetivo da mobilização é chamar a atenção para o papel de todos os atores do ecossistema do trânsito e, assim, fazer com que cada um entenda a sua responsabilidade e sua participação na busca constante por um trânsito seguro.

Nessa mobilização, o SEST SENAT vai promover ações para demonstrar a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas. As ações de sensibilização serão feitas em locais de grande circulação de motoristas, como terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada, postos de combustíveis, empresas de transporte, além de outros espaços.

Paz no trânsito

O tema do Maio Amarelo de 2024 é “Paz no trânsito começa por você”. A campanha busca promover uma reflexão sobre as ações individuais que podem contribuir para a segurança nas ruas e rodovias brasileiras.

Vale destacar que, independentemente da profissão, todos podem salvar vidas no trânsito. Por isso, a campanha ressalta a importância de agir de forma consciente, respeitar a legislação e praticar a prudência tanto ao dirigir um veículo quanto ao atravessar uma rua como pedestre.

Nas nossas redes sociais 

Preparamos uma programação especial por lá no período da mobilização. Ao longo do mês, divulgaremos uma série de publicações com dicas para que todos os envolvidos no trânsito possam fazer sua parte em busca de mais segurança nas vias.  

Acompanhe:

•    Facebook

•    Instagram

•    LinkedIn

Confira aqui os pontos de mobilização em todo o país.

 

Fonte: SEST SENAT