SEST SENAT Patos de Minas (MG) oferece 340 vagas para cursos gratuitos
Os interessados devem fazer o cadastro e matrícula até o mês de março, para garantia de vaga.
Através de convênio com o Ministério da Educação / PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Sest Senat oferecerá, ao longo de 2013, 10 cursos e 340 vagas em 23 turmas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – carga horária mínima de 160h:
- Manicure e Pedicure - Artesão de Pintura em Tecido -- Artesão em Bordado à Mão - Confeccionador de Bijuterias -- Frentista - Eletricista de Automóveis - Monitor de Transporte Escolar -- Montagem e Manutenção de Computadores -- Operador de Empilhadeira - Operador de Pá Carregadeira –
O objetivo principal é ampliar e democratizar as oportunidades educacionais através de cursos de formação inicial e continuada, como incremento da capacitação profissional.
Os quatro primeiros cursos estão previstos para início em abril. Os interessados deverão, primeiro, se cadastrar no CAD ÚNICO (sede do CRAS 1 – R. São Cristóvão, n° 88 - Bairro N. S. Aparecida - tel. 34 - 3822 9876). Feito o cadastro, deverão se matricular na sede do Sest Senat Patos de Minas/MG (Av. Maria Clara da Fonseca, 900 – B. Planalto – tel. 34 - 3818 6310 / 3818 6330). As aulas acontecerão nas sedes do Sest Senat, Cras 1, Cras 2 e Cras 3.
Pré-requisitos: Ensino Fundamental Incompleto, trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social, beneficiários do Seguro-Desemprego e dos programas de Inclusão Produtiva.
Os beneficiários terão direito aos cursos gratuitos de qualificação, à alimentação, ao transporte e a todos os materiais escolares necessários que possibilitarão a posterior inserção profissional no mercado de trabalho.
Sobre o Sest Senat Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.