Sest Senat investe na capacitação de funcionários


Para oferecer melhores serviços aos transportadores, o Sest Senat busca, constantemente, a qualificação e atualização dos funcionários. Recentemente a entidade promoveu, na unidade de Contagem, o curso 'Licitação e Contratos', de capacitação para os novos trabalhadores das unidades e também de atualização para os que já integram o quadro de empregados. Aproximadamente 30 pessoas participaram do treinamento que foi realizado de 8 a 10 de junho.

O conteúdo programático destacou a Lei 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos pertinentes a obras, serviços, compras, alienações e locações da Administração Pública.

Para a coordenadora de Administração e Finanças da unidade de Juatuba, Marcela Abreu, o curso foi produtivo porque atende a uma necessidade da unidade, que dará início a processos de licitação na próxima semana. "Quando trabalhamos com contratos e licitações devemos ficar atentos ao que determina a legislação e, no caso da entidade, a seguir também o manual do Sest. Os esclarecimentos da lei que recebemos no curso vão nos ajudar na nossa rotina, aumentando nossa compreensão e nos direcionando para um estudo que deve ser frequente", afirmou.

A coordenadora de Administração e Finanças da unidade de Contagem, Márcia Úrsula Nascimento, também aprovou a iniciativa. “Pra mim foi muito produtivo e tranquilo”, comentou.

Com esse investimento em capacitação, o Sest Senat reforça sua visão de ser uma entidade que busca atingir um patamar superior de desempenho a partir de foco no mercado, utilização intensiva de tecnologia e informação e comunicação de massa, geração de inteligência corporativa e transparência institucional.