SEST SENAT de Pirapora homenageia Guilherme Sampaio
Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, foi inaugurada a nova unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Pirapora (MG). A entrega é um marco para o setor de transporte de toda a região.
A unidade recebeu o nome do diretor da ANTT, Guilherme Theo Sampaio, e recebeu lideranças do setor de Transporte de Minas Gerais e do país. O presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa, prestigiou a cerimônia de inauguração. Gladstone Lobato, Adalcir Lopes, o presidente do SETCEMG, Antonio Luis Junior, e o presidente do Sindinor, Antônio Sapori, também estiveram presentes.
A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída de área construída e demandou investimentos da ordem de R$ 15 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários. A nova unidade está na rua Doutor Duque, 1800 – bairro Bom Jesus.
O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em Pirapora, o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe SEST SENAT. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.
Para o presidente da Fetram-MG e do Conselho Regional do SEST SENAT (CRMG), Rubens Lessa, a nova unidade vai garantir a ampliação dos serviços de excelência para todos os profissionais do transporte que movimentam a região de Pirapora.
“Pirapora é o segundo maior polo industrial do norte de Minas Gerais, sendo uma das mais importantes economias exportadoras do estado, com suas indústrias de ferro, silício, ligas de alumínio e tecidos, localizadas estrategicamente às margens da BR-365 e BR-496. A chegada de uma nova Unidade do SEST SENAT para a cidade e região, vai beneficiar milhares de profissionais do transporte, oferecendo melhores condições em infraestrutura e equipamentos de última geração, para a formação e aprimoramento desses profissionais, além de cuidar preventivamente da sua saúde e de seus familiares. A nova unidade vai permitir um trabalho ainda mais focado na transformação da realidade dos trabalhadores do transporte e na qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas transportadoras”, destacou Lessa.
Estrutura
A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.
Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos.
Homenagem
A nova unidade recebe o nome de Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio, atual Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em Brasília/DF. Advogado, especialista em Gestão Jurídica e de Contencioso pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC (MG) e em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral - FDC, Guilherme Theo Sampaio possui mestrado em Direito Econômico e Desenvolvimento pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento - IDP. Ele atuou, ainda, na Confederação Nacional do Transporte – CNT, foi Membro Titular da Câmara Técnica de Esforço Legal – CETEL – Câmara Técnica Vinculada ao Conselho Nacional de Trânsito – Ministério da Infraestrutura. Exerceu o cargo de assessor jurídico do Sindicato e da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais – SETCEMG e FETCEMG.
Expansão
A unidade de Pirapora faz parte das 164 unidades operacionais do SEST SENAT espalhadas pelo Brasil, sendo 26 delas em Minas Gerais. A inauguração desta sexta-feira (8) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.