Senat oferece cursos on-line gratuitos para o setor de transporte


Sest Senat oferece cursos on-line gratuitos para melhorar o desempenho no transporte. Dezenas de cursos a distância na área do transporte já estão disponíveis na plataforma EaD do SEST SENAT.

Para ser competitivo no mercado de trabalho é imprescindível que o profissional se mantenha sempre atualizado. Por isso, o SEST SENAT tem investido na oferta de cursos on-line e gratuitos. Até agora, mais de 100 cursos em diferentes áreas já estão disponíveis na plataforma EaD da instituição. Somente na área do transporte são 19 cursos que proporcionam ao profissional a oportunidade de melhorar o currículo e, consequentemente, o desempenho no trabalho.

Para o setor de transporte rodoviário de cargas, dois cursos em especial, podem fazer a diferença na hora da contratação de um profissional do transporte. Confira a lista e detalhes sobre cada um deles:

 

Excelência profissional para motoristas 

Esse curso visa apresentar conceitos e dicas referentes ao cuidado com o veículo, desde a manutenção preventiva até noções de tecnologia embarcada. Além disso, o curso discutirá elementos de direção defensiva, noções de meio ambiente, relacionamento com o cliente, qualidade na prestação do serviço e a filosofia 5S para que conduzam seus veículos com segurança, economia e com qualidade no atendimento.

Para trabalhadores do transporte e o público em geral.

Carga Horária: 50 horas

Noções de direção segura para caminhoneiro 

Todo motorista profissional deve possuir conhecimentos para conduzir seu veículo com responsabilidade e de forma segura nas rodovias e nos centros urbanos. Para aprofundar e melhorar a rotina deste profissional, esse curso tem como objetivos discutir sobre direção segura, conceituar a legislação de trânsito, bem como esclarecer o papel do motorista profissional e características relacionadas ao seu dia a dia.

 

Para trabalhadores do transporte e o público em geral.

Carga Horária: 50 horas

Mais informações no site http://www.sestsenat.org.br/

Fonte: site CNT