Clésio Andrade renuncia ao mandato no Senado por motivos de saúde


Na tarde de hoje, 15 de agosto, o sendor Clásio Andrade (PMDB) renunciou ao cargo por motivos de saúde. Em seu lugar, assumirá o segundo suplente, Antônio Aureliano Sanchez de Mendonça, ex-deputado federal e filho do ex-vice-presidente da República Aureliano Chaves.

O senador apresentou o pedido às 14 horas de hoje no Senado Federal, acompanhado de parecer médico com diagnóstico de necrose no fêmur (nas duas pernas, sendo uma mais grave do que a outra). O laudo médico ainda recomenda cirurgia imediata. Antes, no entanto, Clésio vai tentar tratamento com células-tronco, que será feito no exterior; caso não dê resultado, recorrerá a cirurgia. O tratamento poderá durar até seis meses.

Clésio, que havia assumido o cargo de senador na condição de primeiro suplente do senador eleito Eliseu Resende, falecido em 2011,considerou mais correto renunciar do que entrar em licença médica nesse período, já que seu mandato acaba em dezembro deste ano (mandato de senador é de oito anos), já que o Senadoentra em recesso a partir desta semana. Ainda hoje, ele envia correspondência a todos os presidentes das federações que integram a CNT (Confederação Nacional do Transporte), comunicando a continuidade da licença do cargo de presidente da entidade, do qual se afastou desde o início do tratamento.

Foto: site Clésio Andrade Com informações do Jornal Hoje em Dia