Secretário pede apoio às entidades para Programa Verde Amarelo
Nesta quarta-feira (27), o Setcemg recebeu representantes do setor de Recursos Humanos das suas associadas para a realização da última reunião do ano do GT RH. Estiveram presentes representantes da Lenarge Transportes, Tora Logística, Transportes Nova Era, Vitran Transportes, Expresso Nepomuceno, Total Transportes e Logística, Patrus Transportes e Bravus Transportes.
Coordenado pela gestora de RH da Lenarge Transportes, Pollyanna Vieira, o grupo realizou 10 reuniões, somando um público de 120 pessoas no total. Neste ano, foram discutidos temas como eSocial, convenção coletiva de trabalho, avaliação de motoristas, indicadores, pesquisa salarial, entre outros.
Neste encontro, o tema mais tratado foram os indicadores e benefícios para os funcionários, em especial o plano de saúde. Outro ponto do debate foi a importância da documentação dos processos, como uma maneira importante de não perder o que foi trabalhado e evitar passivos para as empresas.
Para a advogada Danielle Ramalho, representante da Total Transportes, o GT RH tem trazido importantes informações sobre a gestão de pessoas. Responsável pelo jurídico-trabalhista da empresa desde 2012, ela sentia uma enorme carência na elaboração de documentação quando precisava elaborar uma defesa. Com o objetivo de diminuir as dificuldades para o seu trabalho, ela se aproximou do RH e, com o suporte do grupo, tem aprendido e levado o conhecimento para a empresa, que tem recebido positivamente essas mudanças.
“Tenho aproveitado as discussões do GT RH do Setcemg. Cada ponto que é falado, discutido e a troca de experiências têm me ajudado bastante nas rotinas na empresa. Antes, eu sentia uma dificuldade muito grande em relação à documentação, processos, formalização e padronização e com a reforma trabalhista e a diminuição de reclamações aventureiras, hoje consigo me aproximar do setor de RH, focando em uma advocacia preventiva", destacou. "Eu procurei aprender mais sobre a gestão de pessoas e ajudar a empresa e também o meu trabalho e para mim tem sido muito importante e interessante, em especial a troca de experiências, pois situações que outros passam eu também encontro na empresa. Tudo que está sendo falado eu tenho aplicado na empresa e tem dado um resultado positivo”, completou.
O Grupo volta a se reunir em fevereiro de 2020, em data e local a serem confirmados.