Renan Filho será o titular do Ministério dos Transportes


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao seu ministério, neste domingo (01/01/2023). O antigo Ministério da Infraestrutura foi desmembrado em Ministério dos Transportes e Ministério de Portos e Aeroportos.

O novo Ministro dos Transportes será o senador Renan Filho (MDB-AL). A cerimônia de transmissão de cargo do atual ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, ao titular indicado pelo novo governo, está marcada para terça-feira (03/01), às 11hs, na Esplanada dos Ministérios.

Renan é o filho mais velho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), tem 43 anos, é político desde os 26 anos. Foi prefeito de Murici (AL). Depois, deputado federal, governador de Alagoas por dois mandatos e se elegeu ao Senado em outubro.

O ministro se formou em ciências econômicas pela Universidade de Brasília (UNB) e fez um curso de extensão em Políticas Públicas à Primeira Infância na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

O nome Renan Filho foi indicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela ala emedebista do Nordeste, que encampou a campanha do petista logo no início da eleição.

O que: cerimônia de transmissão de cargo para o ministro de Transportes
Quando: terça-feira (3/1), às 11h
Onde: Auditório do Bloco R da Esplanada dos Ministérios
Transmissão on-line: https://www.youtube.com/watch?v=qRUUZR3P7b4