Presidente da CNT, senador Clésio Andrade, comemora aprovação da MP dos Portos
Para o parlamentar, governo tem, agora, os instrumentos necessários para modernizar a infraestrutura de transportes do país.
O plenário do Senado aprovou, nessa quinta-feira (17), a Medida Provisória 595/2012, que estabelece novas regras de licitação e funcionamento para os portos do país, por 53 votos a favor, 7 contra e 5 abstenções. O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade (PMDB/MG), comemorou a aprovação da Medida.
“O Senado deu uma demonstração de equilíbrio, de competência e, em uma discussão de alto nível, conseguiu aprovar a Medida Provisória que, sem dúvida, irá ajudar a modernizar os portos do país. Além disso, acredito que a Lei vem completar outro grande projeto aprovado pelo Senado, que foi o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), e tudo isso está colocado à disposição do Governo, que agora deve nos dar a contrapartida e modernizar a infraestrutura de transportes com equilíbrio dos modais”, disse o senador Clésio Andrade.
Após a aprovação, a MP dos Portos seguirá para sanção presidencial. A partir de então, o país terá condições de, com os investimentos privados, ampliar e modernizar os terminais, provocando uma queda dos custos de logística e melhoria na competitividade da economia brasileira.
Foto: Luiz Renato Órphão Fonte: Agência CNT de Notícias