Presidente da CNT é agraciado com o troféu "O Transportador"
O presidente da CNT, Vander Costa, recebeu, nesta quarta-feira (2), o troféu “O Transportador”, concedido pela ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga) a personalidades que se destacaram no setor de transporte.
Além do presidente Vander Costa, foram agraciados José Hélio Fernandes, vice-presidente da NTC&Logística (Associação Nacional das Empresas de Transporte de Cargas), e Newton Jerônimo Gibson, fundador da ABTC, em homenagem post mortem. O troféu foi entregue ao vice-presidente da ABTC, Newton Gibson Júnior, filho de Newton Jerônimo Gibson.
O presidente da CNT recebeu o troféu das mãos do presidente da ABTC, Pedro Lopes, que ressaltou sua coragem de assumir o desafio de trazer novos horizontes e inovações ao Sistema CNT, bem como de conduzir com êxito a instituição neste período de crise mundial, devido à pandemia da covid-19.
Na oportunidade, Vander Costa declarou estar honrado e muito agradecido com o reconhecimento. "É motivo de muita alegria e emoção receber essa homenagem da ABTC, especialmente pelas personalidades que já receberam no passado. Estou muito feliz de dividir essa homenagem com José Hélio e Newton Gibson, de maneira póstuma.”
História
O Troféu “O Transportador” foi instituído, pela ABTC, em 2003 como o símbolo do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do transporte no Brasil.
Entre as personalidades que já foram homenageadas estão: o automobilista Nelson Piquet, o presidente da Fetramaz (Federação das Empresas de Transporte de Cargas da Amazônia), Irani Bertolini, o presidente da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná), Coronel Sérgio Malucelli, o ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, o ex-ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o ex-presidente da CNT, Clésio Andrade, o Assessor Técnico da ANTT, Noboru Ofugi e o Juiz do Tribunal Regional do Trabalho, Marlos Melek.
Com informações da CNT e ABTC