Painel do Transporte - Juventude engajada


Na edição de terça-feira (6) do jornal O Tempo, a coordenadora da ComJovem BH e Região Metropolitana, Ana Luiza Lobato, assinou artigo em que fala sobre a força da juventude nos negócios e cita algumas ações realizadas pela comissão. Confira!

 

Destacar a força da juventude é um tanto “chover no molhado”. Mas é sempre importante lembrar o quanto o jovem tem poder de transformar e se reinventar. Além dessas características, o jovem é também criativo e possui grande capacidade de exercer a mudança. E essa força, se bem utilizada, pode gerar excelentes resultados.

 

É esse o objetivo da Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte de Cargas e Logística (ComJovem). A nossa missão é formar lideranças, promover a integração e despertar o interesse do jovem empresário para o futuro do setor.

 

A Comjovem foi criada na década de 1990 pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). Com o passar do tempo, ganhou força e se espalhou por todo o país somando, hoje, mais de 30 núcleos regionais.

 

Em Minas Gerais, o núcleo ganhou força na gestão de Sérgio Pedrosa, que junto com o presidente da Fetcemg, Vander Costa, apoia integralmente a comissão. Mas, além da troca de experiências e da promoção de debates sobre oportunidades de negócios, a Comissão sempre buscou um diferencial: usar a força da juventude do transporte em ações de responsabilidade social.

 

Desde o início deste ano, a comissão busca engajar o setor para as campanhas da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), organização sem fins lucrativos que atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionadas, em sua maioria, por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas.

 

A parceria deu tão certo que a comissão conseguiu formar uma grande corrente de solidariedade que inclui o apoio de empresas e outras entidades do setor.

 

A ComJovem é uma iniciativa inovadora que ensina diariamente aos jovens empresários a importância da integração, da motivação, do trabalho e da qualificação. Na medida em que agregamos o espírito de solidariedade e a responsabilidade social, o resultado só pode ser um: o bem da sociedade como um todo.

 

Portanto, proponho que você conheça o trabalho dessa instituição fantástica que é a AMR e nos ajude nessa caminhada. A solidariedade é o primeiro passo para o sucesso.

 

Ana Luiza Lobato, coordenadora da ComJovem BH