Operação desmantela quadrilha de roubo de carga em Minas


Criminosos usavam Medina, no Vale do Jequitinhonha, como base. Até mercadorias transportadas pelos Correios eram alvos do grupo.

Uma operação conjunta das polícias Federal e Civil desmantelou uma organização criminosa suspeita de envolvimento com roubo de cargas e receptação de mercadorias roubadas. Até produtos transportados pelos Correios seriam alvo dos envolvidos. O grupo tinha sede em Medina, no Vale do Jequitinhonha. A Operação Hermes foi desencadeada na manhã desta terça-feira.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram com informações coletadas pela Delegacia de Polícia de Medina. Inicialmente foram apontados indivíduos que integrariam a organização criminosa. A partir do deferimento de medidas cautelares sigilosas pela Justiça, as investigações passaram a envolver suposta atuação em furto, roubo, receptação de cargas, tráfico de drogas, de armas e de munições de calibres permitidos e de uso restrito.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 42 de busca e apreensão, todos em Medina.

Ainda segundo a PF, o nome da operação vem do Hermes da mitologia grega, que seria o mensageiro dos deuses e também patrono dos ladrões.

 

Fonte: Estado de Minas