“O país passa pelo teste mais difícil da democracia”, afirma Gerson Camarotti
O jornalista proferiu palestra no segundo dia do 17º Encontro sobre o cenário político e econômico
Sob o olhar de uma plateia atenta e ávida por informações privilegiadas, o jornalista e apresentador da GloboNews, Gerson Camarotti, narrou, no segundo dia do 17º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas (EMTRC), os dois últimos anos dos bastidores políticos de Brasília e fez análises de possíveis desfechos para a crise política e econômica que o país atravessa.
Para ele, o Brasil passa pelo teste mais difícil de sua curta democracia, mas que hoje as instituições são fortes e, por isso, acredita que a médio prazo o país estará melhor. Ele ressaltou o papel fundamental do trabalho exercido pelos jovens que estão à frente do Ministério Público e da Polícia Federal, principalmente, no combate à corrupção.
O jornalista afirmou que a Operação Lavajato irá trazer, ainda, muitas revelações e, do ponto de vista político, muitas surpresas.
Camarotti acredita que com uma votação de 59 a 61 o Senado Federal aprovará o impeachment da presidente Dilma Rousseff e com isso o cenário econômico tende a melhorar.
Depois da exposição, o jornalista abriu para os debates e participação dos empresários.