NTC&Logística é recebida na Secretaria Nacional de Segurança Pública em Brasília (DF)


Entidade solicitou audiência com o Ministério da Justiça para tratar da formação do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas

Na segunda-feira (25), em reunião na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, o assessor de segurança da NTC, Coronel Paulo Roberto de Souza, e a diretora executiva, Edmara Claudino, abordaram a preocupação da entidade em dar continuidade no trabalho desenvolvido até o momento na luta contra o crime de roubo de cargas no país.

“Mais uma das muitas iniciativas da NTC que, em contato direto com o Ministério da Justiça, busca concluir e acompanhar a evolução da regulamentação da Lei Complementar nº121/2006. O roubo de cargas é um dos principais males que atinge o TRC e, por isso, está sempre na agenda da entidade, em um trabalho de anos e que deve dar resultados em breve”, afirmou Fernandes.

Os representantes da NTC foram recebidos pelo secretário adjunto, Marcello Barros de Oliveira, e pelo coordenador geral de Inteligência da Senasp, André Fagundes Mendes, que em nome do ministro, ouviram o pleito da entidade no sentido de começar o funcionamento do Comitê Gestor, previsto no decreto nº 8.614/2015, que irá efetivamente integrar os esforços dos organismos responsáveis pelo combate ao roubo de cargas, nas esferas Federal e Estadual.

Segundo o Coronel Souza, a reunião trouxe perspectivas positivas para uma ação integrada no âmbito nacional. “O ponto de partida para o sistema funcionar é implantar o comitê, porque ele será responsável por marcar as reuniões, estabelecer diretrizes e integrar os organismos responsáveis em todos os estados. Nós compreendemos há anos que, apenas com ações integradas, teremos uma atuação efetiva no combate ao roubo de cargas. E estamos otimistas com a movimentação no Ministério da Justiça, que já recebeu as indicações de alguns dos representantes dos órgãos componentes no comitê”, afirmou.

Fonte: NTC&Logística