Nota oficial da FETCEMG

A Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais – FETCEMG, entidade sindical representativa dos sindicatos e empresas do segmento do transporte rodoviário de cargas no estado, vem a público dizer que acompanha as paralisações em algumas rodovias do país e se posiciona contrariamente a esse tipo de intervenção de bloqueio.

Sendo entidade de representação empresarial, a Federação manifesta-se veementemente contra qualquer movimento de natureza política que crie obstáculo à circulação de veículos que prestam serviços essenciais à sociedade e possa violar o direito constitucional de ir e vir.

Além de transtornos econômicos, paralisações geram dificuldades para locomoção de pessoas, inclusive enfermos, além de dificultar o acesso do transporte de produtos de primeira necessidade da população, como alimentos, medicamentos e combustíveis.

As empresas de transportes representadas pela FETCEMG e seus sindicatos filiados seguem exercendo suas atividades normalmente, reivindicando das autoridades as ações que assegurem a livre circulação dos seus veículos.

Espera-se que prevaleça o bom senso e o interesse maior de todo o povo brasileiro e de todos os agentes econômicos e produtivos, com a imediata normalização da livre circulação de pessoas, direito de todos e fundamental ao desenvolvimento do país.

Belo Horizonte, 1º de novembro de 2022.

FETCEMG - Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais