Nomes de destaque do transporte são homenageados no 16º EMTRC
Durante o 16º EMTRC foi realizada a entrega da Medalha de Honra ao Mérito do Transporte, que homenageia nomes de destaque no cenário do transporte rodoviário de cargas. As medalhas são divididas em 7 categorias, sendo elas, empresa, empresário, jornalista, líder classista, político, pós mortem e pela primeira vez a medalha para o destaque jurídico. A escolha dos premiados é feita a partir da atuação dos indicados em prol do transporte rodoviário de cargas.
E os agraciados com a medalha foram:
• Empresa JM Locação e Logística, de Juiz de Fora;• Empresário, Joel Paschoalin, um dos fundadores do Grupo Paschoalin;• Jornalista Mauro Tramonte, apresentador do Balanço Geral, da Rede Record de Televisão;• Líder Classita, Carlos Roesel, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Minas Gerais (Sintrauto);• Político, Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional dos Transportes;• Judiciário, Ministro Carlos Alberto Reis de Paula, ministro do Tribunal Superior do Trabalho;• Pós Mortem:
o Luiz Salvador de Almeida, um dos fundadores do Sindinor e fundador da Transportadora Januária Ltdao José Theodoro, ex-presidente da FETTROMINAS e um grande líder e vanguardista do movimento sindical nacional;o José Carneiro, ex-presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais e uma das principais lideranças dos transportadores autônomos e caminhoneiros.
Porta voz dos homenageados, o Ministro Carlos Alberto Reis de Paula, agradeceu a homenagem e destacou a importância do setor e do emprenho de seus representantes em melhorá-lo. “Dizer muito obrigado é pouco, pois nós bem sabemos o significado desta homenagem, que partiu de um gesto de absoluta generosidade. Somos nós quem agradecemos. A categoria está de parabéns. Nós homenageamos, agradecemos e queremos reverenciá-la, não só pela importância dela e sua econômica social e política, mas porque ela vem ocupando o seu espaço e assim ajudando a definir os caminhos da sociedade brasileira”, disse.