Maio Amarelo: eu escolho ajudar
A segurança viária é hoje um problema social que depende da ação de cada um. Unir a iniciativa privada, a sociedade civil organizada e o poder público é urgente para buscar a solução que beneficiará esta e as próximas gerações. Essa é a proposta do movimento Maio Amarelo, do qual a FETCEMG aderiu.
O mote do Maio Amarelo deste ano é “No trânsito, eu escolho a vida!”. Isso significa que as nossas decisões são fundamentais não só para protegermos a vida de quem está ao nosso redor, mas também para não colocarmos a nossa própria vida em perigo. Por isso, usar todos os equipamentos ou dispositivos de segurança deve ser a primeira escolha ao entrarmos no trânsito, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.
A Federação divulgou a campanha para seus Sindicatos Filiados que, também, estão engajados neste movimento por mais segurança no trânsito.
A CNT e o SEST SENAT são apoiadores centrais da campanha, que conta com esforços do Observatório Nacional da Segurança Viária, do Ministério dos Transportes e do Ministério das Cidades.
SEST SENAT engajado com o Maio Amarelo
Mais uma vez, para reforçarem os objetivos da campanha, todas as 162 unidades do SEST SENAT estão realizando uma grande mobilização nacional. Ao longo deste mês, as unidades estão oferecendo ações de promoção de saúde de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de atividades de educação de trânsito.