Karateca de Patos de Minas representa o Brasil no Panamericano
O Projeto Social Karate, mantido pelo Sest Senat, Associação dos Transportadores Patenses e Sicoob Credipatos, colhe frutos do seu trabalho. Isso porque o atleta Heryk Henrique de Sousa, de 14 anos, da cidade de Patos de Minas, representará o Brasil no XXIV Panamericano de Karate em Medelin, na Colômbia, entre os dias 25 deste mês e 1º de setembro. Junto com ele participarão da competição o também patense, Rafael Nascimento, e os uberlandenses, Luiza Fonseca e Lislei Junior. O atleta foi classificado nos últimos campeonatos brasileiros, realizados em Vitória (ES) e Fortaleza (CE).
De acordo com o técnico da Federação Mineira de Karate (FMK), Roney Vitor, de Uberlândia, a equipe de quatro karatecas do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba tem grandes chances de se classificar para o Mundial e destacou as grandes possibilidades de Heryk Henrique. O sensei Teófilo Piau, responsável pelo treinamento da turma da Escola de Esportes Sest Senat, também acredita no potencial do karateca.
Considerado um aluno dedicado e entusiasmado com a modalidade esportiva, Heryk iniciou no esporte no Projeto Social Karate, onde permanece até hoje. O atleta seguirá para o Panamericano acompanhado pelo sensei, pelo técnico da FMK, e pela mãe, Kelly Vieira, funcionária do Sest Senat.
Para outras informações sobre o projeto, entre em contato com a unidade do Sest Senat em Patos de Minas.