Juliana Martins participa de live do Chico da Boleia


Quebra de paradigmas foi um dos temas tratados durante a “Live do Chico da Boleia” com Juliana Martins, diretora da Fetcemg e do Grupo Repel, nesta semana.

Uma mulher que está no comando dos negócios de sua família há 13 anos, juntamente com seus dois irmãos; que iniciou no transporte rodoviário de cargas (TRC) aos 16 anos; ocupa a diretoria da Fetcemg a mais de 10 anos, como a única presença feminina na direção da entidade; que passou pela crise sanitária da Covid-19, até o momento, sem registrar um caso da doença entre seus motorista; trazendo dessa forma, em sua própria história, a quebra de paradigma.

Em um universo ocupado majoritariamente por homens, como é o caso do transporte rodoviário de cargas, uma mulher como Juliana, mãe, empreendedora de sucesso com participação ativa no mundo sindical traz não somente curiosidade sobre sua atuação, mas, principalmente, inspiração para que outras galguem esses espaços. E Chico da Boleia explorou um pouco esse assunto na live que foi ao ar na última terça-feira (24), em seu canal do Youtube.

Para além do universo unicamente feminino, conciliar negócios, filho, afetos, Juliana falou de como sua empresa enfrentou o início da pandemia, os cuidados e medidas tomadas e os investimentos feitos. “Nos negócios com combustível, tivemos um crescimento maior que o esperado. Fizemos adaptações e as medidas adotadas pelo governo, como postergar vencimentos de impostos, foram importantes para o nosso negócio”. Já para o próximo ano, a previsão de Juliana é continuar a curva de crescimento.

A diretora falou, ainda, sobre sua atuação na Fetcemg, a sobrevivência das entidades sindicais sem a contribuição compulsória, sobre o marco regulatório e os cuidados nas empresas diante da crise sanitária.

O conteúdo completo da live está disponível no canal do Youtube do Chico da Boleia. Assista, aqui.