ITL forma em Belo Horizonte a 4ª turma de Especialização em Gestão
Cerimônia de encerramento contou com a presença do presidente da CNT, Clésio Andrade
Com o objetivo de formar novos gestores para pensar e alavancar o transporte brasileiro, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest Senat e o Instituto de Transporte e Logística (ITL), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), concluíram, no dia 9 de outubro, a 4ª turma de Especialização em Gestão, em Belo Horizonte. Essa foi a primeira turma no Estado.
No total, 43 novos especialistas estão aptos a aplicarem os conhecimentos aprendidos por meio de seis projetos aplicativos voltados para o setor de transporte. Entre as propostas apresentadas estão o estudo de viabilidade para abertura do novo escritório da CNT na Alemanha e um planejamento estratégico para a Fetcemg, este sob orientação do professor Ricardo Abdala. O grupo responsável por este trabalho foi formado pela superintendente da Fetcemg, Giordana Drommond; a diretora da entidade, Juliana Martins; o superintendente do Setcemg, Renato Marques; a gerente da Fetcemg, Vanessa Borges; a supervisora do Sest Senat em Minas Gerais, Eliana Costa; e o diretor do Grupo Figueiredo, Júlio Figueiredo Lamounier.
A formatura e entrega dos certificados contou com as presenças do presidente da CNT, Sest Senat e ITL, Clésio Andrade, do presidente da FDC, Wagner Veloso e do presidente da Fetcemg e do Conselho Regional do Sest Senat em Minas Gerais (CRMG), Vander Costa.
"A CNT tem atuado fortemente na educação por meio da formação de jovens executivos e empresários, dentro da visão do ITL, que pensa o transporte de forma sistêmica. Estamos no auge, pois temos parceria com uma grande escola mundial", afirmou Clésio Andrade após a cerimônia. Ele manifestou o interesse em investir na formação de 20 mil alunos nos próximos 20 anos.
Com a 4ª turma, 160 novos alunos já concluíram o programa por meio de 40 projetos aplicativos nas mais diversas áreas. Outras turmas estão em andamento e a expectativa é que em 2016 esse número aumente ainda mais.
Com informações da Agência CNT de Notícias
Foto: Divulgação