ITL abre a primeira turma de marketing digital


O ITL (Instituto de Transporte e Logística) deu início, na segunda-feira (12), no Rio de Janeiro (RJ), à primeira turma do curso especialmente desenvolvido para o setor de transporte: o MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte. Ao todo, 45 alunos, oriundos de 37 empresas de todos os modais do transporte, terão ao seu alcance, de forma gratuita, o que existe de mais inovador sobre o marketing.

O MBA aborda temas como: o aumento da produtividade; a redução de riscos; o apoio à decisão; e a identificação de oportunidades de novos negócios. A formação busca consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea de negócios do transporte, com uso de ferramentas digitais.

O curso faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT, e é ministrado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). A especialização tem carga horária total de 420 horas/aula e a primeira turma será realizada na sede da ESPM Rio de Janeiro, de forma presencial.

Segundo o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes, a primeira turma de marketing terá, em sala de aula, o pensamento prático do mundo dos negócios. “Vamos apresentar recursos de captura e análise de dados em larga escala e mostrar as técnicas de integração com sistemas tradicionais, do tipo banco de dados relacional – além de trazermos os principais conceitos, modelos e ferramentas para a união de tecnologia, processos e marketing, com o objetivo de aumentar a eficiência e os resultados das atividades de marketing”, afirma.

Fonte: ITL