Investimentos na BR-265/MG melhoram escoamento de produção no Sudoeste de Minas Gerais


Os usuários que transitam pela BR-265/MG, no Sudoeste de Minas Gerais, terão tráfego facilitado com a conclusão das obras de revitalização de 21,9 quilômetros da rodovia, entre os municípios de Jacuí e São Sebastião do ParaísoA revitalização do trecho vai proporcionar mais segurança aos motoristas e reduzir os custos de transporte de insumos agrícolas da região, como adubos e fertilizantes.

As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram a aplicação de microrrevestimento asfáltico e a implantação da sinalização no trecho do km 603 ao km 624,94. O investimento no segmento foi cerca de R$ 9 milhões.

Importância - A BR-265/MG corresponde a um importante corredor de tráfego vinculado ao agronegócio na região. Destacam-se diversos produtos, tais como: café, milho, soja, gado, leite e derivados, dentre outros. Ao todo são cerca de 90,5 quilômetros entre Alpinópolis e São Sebastião do Paraíso, passando por Bom Jesus da Penha e Jacuí que recebem serviços de manutenção rotineira e preventiva.

Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação do DNIT

Foto: Divulgação Dnit