Importância da doação de sangue é tema de eventos do Sest Senat


Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue foi comemorado na unidade de Araxá, com o tema “Compartilhe mais que fotos e vídeo, compartilhe vida”. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação de Assistência à Mulher Araxaense - FAMA, Uniaraxá, SESC, Policia Militar e TV Integração, o evento contou com distribuição de material informativo sobre a importância da doação de sangue, além e aferição de pressão arterial, e aula de Zumba.

Aconteceu ainda um Passeio Ciclístico para conscientizar a população também sobre o combate ao câncer, destacando as campanhas do outubro rosa e do novembro azul.

Na unidade de Três Pontas foi realizada a campanha de conscientização na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, com distribuição de material informativo e palestra sobre a importância de ser um doador de sangue. Aconteceu ainda um sorteio de camisetas referentes ao tema.

Em Divinópolis, o evento contou com a parceria do Hemocentro regional e teve como objetivo esclarecer dúvidas e orientar sobre a importância da doação voluntária de sangue. Participaram 94 pessoas entre motoristas, jovens aprendizes, idosos do centro de convivência, alunos das escolas de esporte e convidados da Universidade Federal de São João Del Rei – UFSJ.

Em Governador Valadares, foram entregues placas de agradecimento para as pessoas que mais fizeram doação de sangue na cidade. Além disso, aconteceu uma palestra sobre a importância da doação, distribuição de brindes e material informativo. Foram mais de 225 homenageados. O evento aconteceu no auditório da Fadivale – Faculdade de Direito Vale do Rio Doce e teve parceria com o Hemominas. Outros parceiros também foram lembrados por contribuírem nas campanhas de doação como a Igreja Presbiteriana e o Centro de Formação de Condutores Fortunato.

Também foram realizadas outras ações pela unidade como distribuição de brindes.

Novembro foi um mês especial na unidade de Uberlândia, pois todas as ações foram voltadas para a importância da doação de sangue. Durante o evento foram divulgados serviços de saúde tais como testes de glicemia, aferição da pressão arterial e os benefícios da alimentação saudável e prática de exercícios físiscos.

Alunos do curso Pá Carregadeira do projeto Pronatec juntamente com colaboradores da entidade fizeram doação de sangue voluntária no Hemocentro de Uberlândia, que já é parceira do Sest Senat.

Em Patos de Minas, o programa "Solidariedade inspira Solidariedade - Roda de Sensibilização: O Ciclo do Sangue" contou com a participação de 234 jovens e adultos, trabalhadores em transporte e atletas ciclistas dos municípios de Patos de Minas e Lagoa Grande.

Durante o evento, discutiu-se com o público os temas: solidariedade e voluntariado; compartilhamento de sangue para salvar vidas; o uso das redes sociais para incentivar parentes e amigos para fazer o mesmo; orientações da Fundação Hemominas para grupos e caravanas de doadores.

Para todos os participantes e usuários dos serviços Sest Senat, foi distribuído o material informativo sobre a doação.

Lavras realizou uma campanha de conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue voltada para colaboradores, usuários da unidade, alunos das faculdades UFLA e UNILAVRAS, conseguindo mais de 30 doadores voluntários.