Grupo investigado por roubo e receptação de veículo é alvo de operação


Divulgação/PCMG

 
Uma organização criminosa investigada pelos crimes de roubo e receptação de veículos pesados foi alvo da operação Fractus, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa terça-feira (15/4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão expedidos contra cinco investigados.

Na oportunidade, a PCMG desmantelou um esquema de desmonte de veículos, em funcionamento na região rural do município, recuperando um caminhão frigorífico que havia sido roubado em Uberlândia. Na ocasião do roubo, dois suspeitos investigados por integrar essa organização criminosa foram presos.

Os cinco presos ontem estariam envolvidos, conforme apurado, em pelo menos um crime de roubo qualificado, três de receptação qualificada, além de organização criminosa.

 

Fractus

O nome da operação, com origem no latim, significa quebrado, despedaçado ou fragmentado, representando diretamente o desmonte dos caminhões em peças. O termo evoca não apenas o ato físico de desmontar, mas também a "quebra" da organização criminosa com a operação policial.

 

Fonte: PCMG