Governo anuncia estudos para concessão da 'Rodovia da Morte' e da BR-262


Novos trechos das rodovias 381 e 262, em Minas Gerais, serão concedidos a iniciativa privada. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelo Ministério dos Transportes.

Segundo publicado no Diário Oficial da União (DOU), o governo federal autorizou 26 empresas a realizarem estudos técnicos para concessão do trecho mais sinuoso da BR-381, entre João Monlevade e Belo Horizonte, conhecida como "Rodovia da Morte" devido ao grande número de acidentes graves.

Além disso, serão feitas análises do trecho da BR-262, entre a BR-381, em João Monlevade, até o entrocamento com a BR-101, na região metropolitana de Vitória (ES). A decisão, conforme o ministério, faz parte do Programa de Investimento em Logística (PIL).

Ainda, de acordo com a portaria, o prazo para a elaboração e apresentação dos estudos será de 180 dias a partir da publicação. Segundo o governo, os estudos "serão utilizados parcialmente ou integralmente na licitação do trecho rodoviário e serão realizados segundo os critérios definidos no Decreto 8.428, de 2015".

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Fernanda Carvalho