Força de vontade e superaçãopresentes no SEST SENAT de Uberada


O SEST SENAT de Uberaba abre turma para tratar portadores de necessidades especiais. A demanda chegou através da busca de um jovem que, após um grave acidente ficou sem os movimentos dos braços e pernas. Alessandro Cardoso Dóvila e sua mãe foram até a entidade em busca de alguma atividade física que auxiliasse o rapaz a relaxar os músculos, alongar e melhorar sua qualidade de vida.

“Após ficar 45 dias em coma, em virtude de um acidente, Alessandro sofreu atrofia dos membros superiores e inferiores e não pode mais se locomover sem o auxilio da cadeira de rodas. Procurou ajuda no Sest/Senat para o fortalecimento físico e melhora da musculatura atrofiada”, declara Saul Vieira, funcionário da unidade.

Seguindo um dos objetivos do Sest Senat em oferecer atendimento a saúde, opção de lazer e cultura para a população, foi elaborado um plano personalizado para Alessandro. “Decidimos atendê-lo em um horário especial e fazer um trabalho na piscina e em solo 3 vezes por semana com supervisão técnica”, explica Saul.

A evolução da situação clínica de Alessandro, bem como de sua qualidade de vida, foi tão positiva, que hoje já são duas turmas com 7 alunos portadores de necessidades especiais. Uma iniciativa de grande sucesso!

A tendência é aumentar o número de alunos e aprimorar o trabalho para melhor atendê-los! Com a dedicação do instrutor de esportes, William Resende, que analisa cada uma das necessidades desses alunos, o Sest Senat proporciona a cada um deles uma melhor qualidade de vida.