Flávio Dino confirma presença no 7º Fórum CNT de Debates


O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou sua participação no 7º Fórum CNT de Debates. O evento terá o diálogo sobre os impactos da segurança pública na atividade transportadora como guia para as discussões.

Flávio Dino participará da abertura do evento e realizará a palestra “O combate ao crime organizado e as implicações para o setor de transporte”. Espera-se que o ministro traga dados, contextualizações e soluções do Governo Federal para coibir a violência no setor, situação responsável por bilhões de reais de prejuízo por ano.

O ex-ministro da Justiça Raul Jungman também deve participar como palestrante no segundo painel, dedicado a tratar das rotas do crime na região amazônica, nas hidrovias e nas fronteiras. O político ocupa, atualmente, o cargo de presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração).

Grandes presenças confirmadas

A programação também contará com nomes de grande relevância da área de segurança pública brasileira, tais como o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar; o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Fernando Oliveira; e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos.

Pelo Sistema Transporte, o 7º Fórum contará com palestras do presidente Vander Costa e de dois diretores da CNT (Confederação Nacional do Transporte) — o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza, e o diretor executivo da CNT, Bruno Batista. A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, fará o lançamento do Programa Transporte Seguro, iniciativa para fortalecer a segurança para as empresas. 

Leonardo Barchini, diretor da OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos) no Brasil, participará da mesa de abertura. A OEI é correalizadora do evento em parceria com a CNT.

Esse time de primeira linha se juntará aos debatedores, representantes dos diversos modais do transporte, para discutirem soluções que coíbam questões de alto impacto no transporte brasileiro. O intuito é que os empresários possam apresentar suas reivindicações e receber um feedback imediato das autoridades de segurança pública sobre o que está em andamento.

Segurança pública em debate

7º Fórum CNT de Debates vai tratar de estratégias para coibir os roubos de cargas e caminhões no transporte rodoviário, saques no transporte aquaviário por piratas, roubos de cabos do metrô e depredações e queimas de ônibus. Essas estratégias são fundamentais para evitar prejuízos financeiros e garantir a integridade física dos trabalhadores e passageiros.

Além de prejudicarem a economia do país, esses crimes podem afetar o abastecimento de produtos e o deslocamento de passageiros, reduzir a competitividade das empresas e resultar em aumento dos custos para os consumidores.

 

Serviço:

7º Fórum CNT de Debates

Data: 22 de novembro de 2023.

Horário: das 9h às 13h.

Local: Presencialmente, na sede do Sistema Transporte, em Brasília/DF (somente para inscrições feitas pela landing page e confirmadas pela organização).

Transmissão online (canal da CNT no YouTube).

Todos os inscritos (presencial e online) receberão um certificado de participação.

Faça a sua inscrição agora mesmo!

Agência CNT