Fetcemg participou de GT de Segurança em Vitória (ES)


O assessor de Segurança Patrimonial da Fetcemg e coordenador do GT de Segurança do Setcemg Ivanildo Santos participou da reunião de encerramento do Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate ao Roubo de Cargas do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística do Estado do Espírito Santo (Transcares), nesta terça-feira (14), em Vitória (ES). Estiveram presentes lideranças empresariais regionais do transporte rodoviário de cargas, representantes das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Ministério Público, Infraero, Secretaria de Fazenda, dentre outros órgãos e instituições.

O roubo de cargas continua sendo um dos principais problemas enfrentados pelos transportadores. Os sindicatos e federações, principalmente da região Sudeste, estão trabalhando juntos estabelecendo parcerias com as polícias e outros órgãos públicos para unir forças no combate a este crime.

 

seguranca

 

GT de Segurança

Em Minas, o Setcemg mantém o Grupo Técnico de Trabalho de Segurança Logística, que reúne transportadores e polícias, e estabelece estratégias inteligentes de enfrentamento ao crime. “O ano de 2017 foi muito produtivo para o grupo. Conseguimos fortalecer parcerias e integrar mais transportadores e órgãos públicos como a Secretaria de Estado de Administração Prisional. No balanço geral, percebemos que, embora os índices de roubos de cargas ainda sejam altos no estado, conseguimos implementar medidas de prevenção e reduzir os índices nas zonas mais quentes de criminalidade”, conta Ivanildo Santos.

"Reiniciaremos o trabalho do GT no início de janeiro. Espero que novos participantes de empresas associadas ao Sindicato entrem no grupo com novas sugestões”, finaliza.