FETCEMG participa de reunião virtual com representantes da Diretoria de Atração de Investimentos da SEDE-MG


Nesta terça-feira, 23 de janeiro, a FETCEMG, representada pela gestora administrativa, Vanessa Borges, e o consultor técnico Luciano Medrado, participou de reunião virtual com representantes da Diretoria de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) para o 5º mapeamento setorial de por demanda de mão de obra qualificada.

O objetivo da SEDE é aprofundar seu entendimento das necessidades do setor de transporte e logística em relação à mão de obra qualificada, com foco específico nas qualificações profissionalizantes e técnicas.

Durante a reunião, foi apresentada a proposta do mapeamento setorial para qualificação de mão de obra desenvolvida pela SEDE para a priorização de oferta de cursos profissionalizantes e técnicos no território mineiro. Os representantes da FETCEMG apresentaram o cenário da mão de obra do setor e responderam diversos questionamentos. “O governo estadual está se reunindo com as entidades do setor para nos escutar. É extremamente importante envolver as entidades e empresas para a identificação das demandas do setor, como a quantidade de vagas, perfis ideais, formação, entre outros aspectos. Isso demonstra como o setor de transporte é fundamental para a construção de políticas públicas relacionadas à geração de mais emprego e renda para os mineiros”, destaca Vanessa.