FETCEMG participa de reunião sobre a Delegacia Especializada em Roubo de Cargas e Crimes Rurais
No dia 18 de agosto, a FETCEMG participou de reunião que tratou dos últimos ajustes da reforma do novo prédio da Delegacia Especializada em Roubo de Cargas e Crimes Rurais. O novo prédio passa por reforma patrocinada por diversas entidades empresariais, entre elas, a FETCEMG. As novas instalações ficam próximas ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), nas imediações da Avenida Teresa Cristina.
A reunião foi realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e contou com a presença do deputado Antônio Carlos Arantes, além de representantes da Polícia Civil e de todas as entidades que estão envolvidas e investindo na reforma, como a FETCEMG, FAEMG, SICOOB, Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado Minas Gerais (SILEMG), Associação das Indústrias Sucroenergéticas do Estado de Minas Gerais (SIAMIG) e Conselho Comunitário de Contagem. O presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa; o consultor em Transportes, Logística e Mobilidade, Luciano Medrado – representando também o assessor de Segurança Ivanildo Santos; e a gerente da entidade, Vanessa Borges, representaram o setor de transporte na ocasião.
Importância da delegacia para o setor de transporte
Há muitos anos, a FETCEMG, atenta à questão dos roubos de carga no estado e inteiramente aberta a cooperar tanto com a polícia quanto com os transportadores, possui convênio com o Governo de Minas, por meio da Polícia Civil, para o estabelecimento de base de cooperação mútua e administrativa por uma delegacia especializada para atender todo o estado de Minas Gerais. “O roubo de cargas é um tema muito importante para o setor e essa cooperação entre diversas entidades dará mais condições e estrutura para a polícia desenvolver um trabalho ainda melhor frente ao roubo de cargas”, destaca o presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa.
“O roubo de cargas tem sido um elemento importante para desagregar a economia brasileira e neste ano deve chegar próximo a R$ 3 bi no Brasil, o que onera sobremaneira o custo da logística, pois as empresas têm que se cercar de tecnologias de prevenção, além de incorrer sobre todo o ônus que o seguro da carga tem que ter, portanto, a delegacia especializada é parte importante da sociedade para prevenir esse tipo de crime”, afirma o consultor Luciano Medrado.
A reunião foi realizada na sede da FAEMG e contou com representantes do governo estadual, Polícia Civil e das entidades civis envolvidas.
O deputado Antônio Carlos e o presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa.