FETCEMG participa de debate sobre o transporte e intermodalidade na ALMG
Na quinta-feira (14/9) o diretor da FETCEMG, Adalcir Lopes, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O objetivo foi discutir a renovação do contrato de concessão da MRS Logística S.A. e as perspectivas do transporte ferroviário, bem como os investimentos planejados para o estado como contrapartidas.
“Foi um evento de extrema importância para o nosso segmento. O transporte ferroviário e o rodoviário estão diretamente relacionados em operações logísticas e sistemas intermodais, com o intuito de otimizar a cadeia de suprimentos. Esta integração é fundamental para garantir a eficiência e a competitividade das empresas de transporte de carga em Minas Gerais”, afirma Adalcir.
“Além das obras condicionantes do contrato de concessão, a MRS pretende investir em um terminal de cargas em Igarapé, ao lado da BR-381, com rodovias dedicadas para o minério que vão tirar praticamente todo o trânsito de caminhões pesados da região. Serão aproximadamente R$5 bilhões de investimentos apenas no nosso estado”, completa.