FETCEMG participa de debate sobre a nova concessão da BR-381
A FETCEMG participou, nesta terça-feira (24/10), de audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que apresentou o novo processo de concessão do vetor norte da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares.
A audiência foi solicitada pelo deputado Celinho Sintrocel e organizada pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e contou com a presença do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Sampaio, e do Superintendente, Marcelo Fonseca, além de lideranças políticas e empresariais. O vice-presidente da FETCEMG, Gladstone Lobato, e o diretor, Adalcir Lopes, representaram a entidade no debate.
A duplicação da “Rodovia da Morte”, uma das estradas com maior índice de acidentes do país, é aguardada ansiosamente pela população há décadas. Guilherme e Marcelo apresentaram os principais aspectos da concessão e a preocupação social do projeto, que contempla 303 km que cortam 21 municípios.
Em julho deste ano, a ANTT publicou o edital de concessão, válido por 30 anos, com investimentos previstos de cerca de R$ 10 bilhões. A concessionária vencedora será definida após leilão, marcado para o dia 24 de novembro. “Nossa representatividade é voluntária, somos empresários do transporte que trabalham pelo bem comum do transporte. Sei muito bem a grandiosidade do trabalho parlamentar. São a partir de debates como este, com a representação de diversos setores, que colocamos o executivo em ação para transformar a sociedade”, comentou Adalcir.
Fotos: Luiz Santana/ALMG