FETCEMG e SINDIPESA realizam visitas à PMRV-MG, PRF e DER-MG
Nos dias 16 e 17 de maio, a FETCEMG recebeu a visita da diretora-executiva do SINDIPESA, Cinthia Ambra Lizot, em Belo Horizonte. O SINDIPESA é o Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais e é filiado à FETCEMG. O Sindicato tem sua sede em São Paulo (SP), no Palácio dos Transportes, e atualmente é presidido por Júlio Eduardo Simões.
Na capital mineira para uma visita de integração e fortalecimento de relacionamento entre as entidades, Cinthia foi recebida pelo diretor da FETCEMG e do Sindipesa, Adalcir Lopes, e pela gestora administrativa da Federação, Vanessa Borges.
No dia 16, a executiva esteve na sede da FETCEMG e pode conhecer os principais serviços e representações da FETCEMG e compartilhar diversas experiências do Sindipesa. Na sequência, ela participou, juntamente com Adalcir, de uma série de visitas às autoridades de policiamento e trânsito do estado.
A primeira delas foi à PRF-MG, onde eles trataram sobre o sistema de agendamento e acompanhamento das escoltas. Eles também foram apresentados ao novo superintendente regional, Inspetor Fábio Jardim, que tomará posse na próxima semana, e sua equipe de inteligência e AET.
No dia 17, foi a vez de Cinthia e Adalcir visitarem a sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), onde foram recebidos por Edilson Salatiel Lopes, da gerência de fiscalização de Transporte e Trânsito. Por fim, na Polícia Militar Rodoviária (PMRV-MG), eles foram recebidos pelo Tenente Coronel Aleixo e pelo Cabo Peixoto, onde também trataram sobre escoltas, dentre outros assuntos.
“Debatemos, dentre diversos temas, sobre possíveis parcerias para a prevenção de roubos de cargas, treinamentos e ações educativas que a polícia poderá realizar para as empresas de transporte, locais de parada de veículos de grandes dimensões, a AET e, também, sobre o trabalho integrado entre as autoridades estaduais e federais em trechos como o Anel Rodoviário”, destacou Adalcir.
“Essas visitas são de extrema importância para estreitar nossa relação com órgãos tão importantes para o bom andamento dos transportes das cargas excepcionais”, afirma Cinthia. “A parceria que temos com a polícia é muito importante para a moralização do setor e, acima de tudo, para a segurança viária. Estaremos sempre perto para manter essa parceria de sucesso”, finalizou Cinthia.