FETCEMG E SINDICATOS FILIADOS SE REUNIRAM COM REPRESENTANTES DA EVO
Na terça-feira (16), representantes da Fetcemg e seus Sindicatos filiados se reuniram com a EVO, empresa responsável pelo sistema e seu processamento, para discutir as mudanças nos adesivos do Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga e atualizações no sistema Sitcarga.
Depois de várias avaliações e reclamações sobre os adesivos do RNTRC, foi mudado o material utilizado em sua produção, visando sua maior durabilidade. Após pesquisas e verificações, foi escolhido o poliéster, que é mais apropriado para esse tipo de aplicação e muito mais resistente.
“Por ser mais resistente e mais apropriado para as situações cotidianas do transporte, fabricado com maior quantidade de cola, impresso com tinta cuja pigmentação é mais resistente e tem proteção UV, com certeza os adesivos terão maior durabilidade, claro se observadas todas as normas de aplicação e de conservação”, explicou Felipe Costa, um dos responsáveis pelo recadastramento RNTRC no Setcemg.
Portanto, o cuidado ao colocar o adesivo nos veículos e implementes são necessários. As informações como proceder com a limpeza e como afixá-los estão no verso dos adesivos e já foram publicados no site Setcemg e no Boletim Semanal. Confira aqui.
Com as alterações no material do adesivo, a garantia passa a ser de 12 meses em casos de defeito de fabricação. Porém, segundo Gustavo Violeta, representante da gráfica responsável pela produção dos adesivos, se mantida as normas de aplicação e conservação, a durabilidade é de, em média, três anos.
O aplicativo Sitcarga, necessário para a conclusão do recadastramento também foi tema da reunião. Foram apresentadas as melhorias no aplicativo que vão beneficiar diretamente o transportador com informações atualizadas da sua frota e como reverter no caso de erro na colagem do adesivo (anteriormente ele perderia esse adesivo).