eSocial disponibiliza central de atendimento para orientação às empresas


O Governo Federal informou, no site do eSocial, que já está em funcionamento a Central de Atendimento do Sistema, que esclarecerá dúvidas operacionais, relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o eSocial, além da utilização de seus módulos Web (Web Empresas, MEI e Web Doméstico).

A Nota esclarece que o canal foi desenvolvido para atendimento exclusivo de questões técnicas do Sistema e, portanto, não esclarecerá dúvidas de direito material (aplicação ou interpretação da lei, no caso concreto). Sugere-se que, nessas situações, as empresas esclareçam suas dúvidas diretamente nos órgãos integrantes do eSocial (clique aqui) ou com suas equipes contábil ou jurídica.

Serviço


– Central de Atendimento do eSocial: 0800 730 0888

– Funcionamento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Apenas chamadas oriundas de telefones fixos.

– Atendimento por e-mail: Fale Conosco

 

Fonte: ntc&Logística