É dada a largada para a Minastranspor 2018 e 18º EMTRC


A Fetcemg deu início à organização da Minastranspor 2018 e do 18º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas (EMTRC). Os eventos serão realizados de 22 a 24 de agosto do próximo ano no Expominas, em Belo Horizonte.

A Minastranspor e o EMTRC antecipam as tendências e reúnem em um só lugar oportunidades de negócios, conhecimento, atualização e integração. No próximo ano, a Fetcemg contará com o apoio do Rio de Janeiro (Fetranscarga) e do Espírito Santo (Trancares).

 

Eventos que fazem história

Idealizados por Jésu Ignácio de Araújo, o EMTRC teve sua primeira edição realizada em 1996, no Othon Palace Hotel, onde também havia uma pequena feira dos patrocinadores. Os encontros tornaram-se fóruns nacionais de grande importância para debates sobre as questões do setor.

Na gestão de Paulo Sérgio Ribeiro da Silva, a feira ganhou espaço e, em 2007, surgiu a Minastranspor, realizada em um dos maiores centros de exposição da América Latina, o Expominas.

A partir de 2010, já na gestão de Vander Costa, o EMTRC e a feira passaram a ser bienais, atendendo às necessidades do mercado fornecedor do transporte e reafirmando a característica da feira de relacionamentos e negócios.

Com foco no fortalecimento da representatividade da Fetcemg, Vander investiu na regionalização do evento, fortalecendo a participação de todos os Sindicatos filiados.

Em 2016, outro passo além: em um cenário de grande instabilidade econômica e política, a Fetcemg, para enfrentar as adversidades e realizar o EMTRC e a feira, buscou a parceria da Fetranscarga e lançou a RioMinastranspor. Mais de 3 mil pessoas passaram pelo Expominas nos três dias de evento.

Hoje, o evento é reconhecido nacionalmente como um dos mais importantes do setor. Com a tradição de Minas Gerais e, novamente, o apoio do Rio de Janeiro (Fetranscarga) e agora também do estado do Espírito Santo (Transcares), a Minastranspor 2018 é garantia de sucesso.

 

Mostre a sua marca

Saia na frente e garanta o seu lugar na Minastranspor 2018. Mais informações com Marcelo Fontana pelo e-mail marcelofontana@otmeditora.com.br ou pelo telefone (11) 5096-8104.