Dia do Idoso: viver bem a melhor idade


Comemorado no Brasil no dia 27 de setembro, Dia do Idoso foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU - com o objetivo de trazer mais qualidade de vida aos mais velhos, através da saúde e da integração social.

Pensando nisso, o SEST SENAT desenvolveu diversas atividades para este grupo tão especial.

Na unidade de Poços de Caldas, um PIQUENIQUE no parque foi o ponto alto da comemoração. Os grupos da cidade se reuniram no dia 26 de setembro no Parque Municipal e passaram uma excelente tarde, ouvindo forró, dançando, fazendo piquenique, alongamentos, cuidando da saúde. Durante o evento, a instrutora do projeto "VIDA ATIVA NA MELHOR IDADE", criado pelo SEST SENAT da cidade, pode oferecer informações sobre os cuidados com a coluna, com o peso e maneiras de viver a Melhor Idade com qualidade. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

Já em Divinópolis, o SEST SENAT realizou várias atividades para marcar o dia do idoso. Foram desenvolvidas ações que estimulam o o raciocínio, a coordenação motora e a inclusão. Caça-palavras, pirâmide de copos, corrida de dupla e o basquete de arremessos foram algumas delas.

"É muito importante para nós termos nossos idosos inseridos em atividades sociais e inclusivas. Aqui em nossa Unidade isto acontece sempre", declara Sandro Correa, coordenador de Promoção Social da unidade.

Em Governador Valadares, a data foi celebrada no dia 05 de outubro, com a Palestra "Viva a Melhor Idade". Além das atividades de recreação, dança e música, foi servido um lanche de confraternização. Os participantes também receberam brindes do SEST SENAT. Durante o evento, foi lançado o projeto Doce Vida, destinado à pessoas acima dos 60 anos e que fará um trabalho de promoção da saúde, do lazer e do convívio social. Estiveram presentes cerca de 50 idosos.

Dia do Idoso em Poços de Caldas

Dia do Idoso em Governador Valadares

Dia do Idoso em Divinópolis